quarta-feira, 26 de março de 2014

Bolo de arroz - receita Bimby

   Andava à procura de um bolo simples para fazer para mais um aniversário à distância, via Skype. Desta vez o da minha vóvó. No ano passado, pudemos festejar esta data todos juntos mas este ano, infelizmente não foi possível.
   Decidi então fazer uma pesquisas n' O Bolinho de Sábado e encontrei uma receita que me trouxe boas recordações: quando era pequena não havia semana nenhuma que a minha avó não comprasse um bolinho de arroz para eu levar na merenda para o colégio. Que saudades desses tempos.
   Assim, foi este o bolo escolhido para celebrar os 84 anos da minha avó! 


1 casca de limão
200 gr de açúcar
2 ovos
75 gr de margarina amolecida
1 pitada de sal
150 ml de leite à temperatura ambiente
350 gr de farinha de arroz ( 300 gr de arroz + 50 gr de maizena)
1 colher  (chá) de fermento


   Coloqueno copo o arroz e triture 1 minuto/ velocidade 9. Retire e reserve.
   Deite para o copo a casca de limão e o açúcar e pulverize 10 segundos/ velocidade 9.
   
Adicione a margarina, o sal, os ovos e o leite. Programe 5 minutos/ 37ºC/ velocidade 3.
   
Em seguida, junte a farinha e o fermento peneirados. Programe 10 segundos/ velocidade 4.
   Deixe a massa descansar 1 hora.
   Quinze minutis antes do tempo acabar, ligue o forno a 190ºC.
   Unte e polvilhe uma forma.
   Verta a massa na forma e polvilhe a superfície com açúcar,  para formar a crosta. 
   Leve ao forno por cerca de 30 minutos.
   Verifique com um palito se está cozido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...